Moreleads apoia projeto social em educação de jovens para as novas tecnologias

No Comments
Certificado de agradecimento Moreleads

A educação para as novas tecnologias, cada vez mais desenvolvidas, diversificadas e desafiantes, é um dos temas que sensibiliza a Moreleads, dada a vertente inovadora, digital e tecnológica que guia a nossa organização.

Dado estes princípios, a Moreleads foi uma das empresas a apoiar o projeto Lions Young Markers desde a sua fundação. Este ano, a nossa empresa voltou a patrocinar o 3º e mais recente projeto Lions Young Markers 2018, que levou a 35 jovens da Escola 2-3 Hermenegildo Capelo, em Palmela, conhecimentos básicos na área da modelação e impressão 3D, eletrónica, programação e robótica. Este projeto social de educação para as novas tecnologias foi coorganizado pelo Lions Clube Palmela, Escola básica dos 2º e 3º ciclos Hermenegildo Capelo e pela Fábrica Moderna, além de contar pela primeira com o patrocínio e apoio pedagógico da ATEC – Academia de Formação, que disponibilizou os mentores responsáveis pela formação dos jovens.

O projeto Lions Young Markers cativou-nos exatamente pela sua atuação centrada no ensinar pelo fazer, integrando os jovens numa comunidade de criadores, criativos e empreendedores – os “Makers”, como são designados na cultura geek do século XXI. Além de apostar numa vertente prática e de permitir que os jovens acedam a novas áreas de interesse nas escolas, esta iniciativa teve ainda o intuito de promover o pensamento criativo, o trabalho colaborativo e o DIY (Faz Tu Próprio), áreas com as quais a Moreleads tanto se identifica.

Neste sentido, no passado dia 15 de junho, a Moreleads marcou presença no evento de encerramento do referido programa – “As Novas Tecnologias e a Criatividade nas Escolas” – no qual se conversou sobre a importância da educação prática, bem como sobre a temática da instrução para as novas tecnologias em contexto escolar e sobre a relevância destas competências nos mercados atuais, pela voz de organizações inovadoras como a RWA, a AISET e a Fábrica Moderna. Além disso, o evento contou ainda com a apresentação dos projetos finais desenvolvidos ao longo do programa por vários jovens da Escola 2-3 Hermenegildo Capelo, expondo propostas criativas como carros telecomandados, mapas interativos com luzes led, lanternas e impressões 3D em resina.

No Comments

Leave a Comment